Visitas ( iniciado 25/03/2011 )

Criando Stick no Pivot 3.1

Bom, irei ensinar a vocês como fazer ''sticks'' no pivot e só falarei do ''stick figure builder''

para ir ao stick figure builder, basta entrar em seu pivot 3.1, depois vá em file > create figure type.

Aqui temos a Face do stick figure builder:
Imagem

ok...

agora irei ensinar para que serve cada ferramenta:

Add line: Adiciona uma linha e para fazer isso basta clicar no add line e clicar na linha que já tem, quando quiser parar basta dar mais um clique onde quiser mas dentro do stick figure builder. E se você quer ''esticar'' sua linha sem usar outra, vá em: options > edit mode, você pode esticar o quanto quiser, e se você errar a sua movimentação de linha vá em: options > undo.

Add circle: Você quer fazer um circulo perfeito? mas não consegue com linhas? acabou sua preocupação! se quer adicionar uma linha clique em add circle, que fica abaixo do add line e faça o mesmo processo do add line, clique na linha e estique aonde quiser, quando quiser parar clique em outro lugar DENTRO DO STICK FIGURE BUILDER.

Toggle segment kind: esta ferramenta possibilita que você transforme sua linha em um circulo ou transforma seu circulo em uma linha *ohhhhh* como fasso isso? fácil! basta clicar na linha ou circulo que você quer e clica no toggle, que fica abaixo do add circle.

Change segment thickness: Pissibilita que você aumente ou diminua a grossura da sua linha, para aumentar basta clicar na setinha de cima, e para diminuir clique na de baixo.

Duplicate segment: Duplica o segmento de reta, Mas como assim? clique na duplicate segment e clique em cima (ou abaixo) da sua linha. ela duplicará seu segmento de reta, ficará 2, depois 3,4,5,6 etc...

Static / Dinamic Segment: você quer que quando você crie suas formar fique aquele monte de pontinhos? não, isso é muito ruim. o static ou dinamic segment faz isso para você! o dinamic ^você pode mexer a vontade, mas quando você clica neste botão você nao consegue mais mexer sua linha (circulo) depois que você adiciona á sua animação.

Delete Segment: Deleta um segmento de reta. mas cuidado! não se pode deletar uma linha ou circulo que esteja no meio da sua forma, vá deletando as ''pontas'' da sua forma se quiser deletar.

Agora que você já sabe de tudo, vamos fazer sticks.

Começe pelo ponto central, se quer que a ''coluna'' do stick fique muito bem movimentada recomendo fazer pontos pequenos (uns 4) como mostra a imagem:

Imagem

observe que eu usei a duplicate segment para que a coluna fique com retas iguais.

agora iremos fazer os braços do stick, se quer fazer uma cabeça sem fundo (meu preferido) só faça um braço, como mostra a imagem:

Imagem

agora, como podem ver, eu aumentei a grossura da coluna e fiz só um braço pra fazer um stick de cabeça sem fundo, o meu braço passou da cintura, mas o seu pode ser do seu jeito, do seu ESTILO! agora iremos fazer a cabeça dele, ficara mais ou menos desse jeito:

Imagem

podem ver que eu usei o add circle para fazer a cabeça do stick (sem fundo) e diminui a grossura da linha (só da cabeça) de 9 para 7. agora façamos o outro braço: use a ferramenta duplicate segment para fazer igualzinho ao outro braço:

Imagem

disse e Repito: esse é meu estilo, você tem o seu próprio basta descobrir, e na imagem observem que o braço e outro ficaram na mesmo medida, é por isso que a duplicate segment é útil, mas você deve se perguntar: *Por que o onedemais nao fez os dois braços depois a cabeça?* ah é muito simples, se você observar deste processo fica muito mais legal e elaborado, levante os braços do seu stick e perceba que agora ele tem como nós os braços nas medidas certas:

Imagem

pois é..mas agora iremos falar das pernas, é a coisa mais fácil que tem em fazer seu stick, olhe como ficou a minha perna:

Imagem

observe que eu fiz o mesmo processo dos braços, eu usei a duplicate segment, e além disso eu fiz ''pés'' ao stick, O que é muito fácil basta ter seu Estilo, fazer pés: longos, curtos, engraçados, isso tudo depende da sua criatividade.

Mas você se pergunta: Que stick de M**** é muito ruim, tem vários sticks muito lokos por aí!!!
Calma! eu só dei um exemplo! esse é um stick básico, só para dar um exemplo!
se quer fazer sticks fodões, faça o seguinte: vá no Site do Droidz e baixe ''stks'' e estude-os. e se quiser adicionar seus sticks a sua animação vá em file > add to animation, daí e só escolher o nome e pah está aí seu stick.

Recados

Parceiros

Image and video hosting by TinyPic
 
▲ TOPO ▲