Visitas ( iniciado 25/03/2011 )

Criando Seu Stick no Pivot

Bom… ja criei vários sticks… naum sou mto criativo…. mais… mtas pessoas perguntam…intaum aí vai uma explicação completa de como:
- Na verdade o segredo de ciar um com stick esta nas ferramentas….
- Naum CRIE sticks do modo própriamente dito… quer dizer… naum começe a criar um stick do nada… selecione o stick padrão e edite ele ok????
As ferramentas saum a parte mais importante…. vamos falar oq cada uma faz…

Na ordem em ue aparecem, ferramentas do lado esquerdo:
“Add line”: Cria uma linha q vc tem q anexar ao modelo*. Nota:As linhas saum sempre retas, o unico jeito de se fazer linhas curvas saum várias linhas retas pequenas e dobradas
“Add circle”: Cria um circulo q vc tem q anexar ao modelo*. Nota:O espaço q fica vazio dentro do circulo vai ficar branco, se o circulo estiver na frente de outro objeto o objeto naum vai aparecer, porque a parte branca do circulo também eh considerada parte dele
“Toggle segment kind”: Mude o Segmento de uma linha para um circulo, ou vice-versa.
“Change segment thickness”: Esse edita a espessura de segmentos separados. se vc colocar na espessura 0 vc pode fazer “linhas invisiveis”, ou seja… as linhas finas ao máximo q puder… elas naum apareceram na anima… isso eh bom pra criar olhos…
“Duplicate segment”: Faz uma copia exata do segmento selecionado, que pode ser anexado a outro segmento.
“Static/Dynamic segment”: Vc muda o estatus de um segmento de estatico pra dinamico. Segmentos dinamicos podem ser movido em animações, enquanto estaticos ficam imóveis. Lembrando que a linha satic naum vai ser movida na animação… se q origem dessa linha for do joelho ou cotovelo…. eles naum terão articulação… o segmento statico eh mto bom pra criar cabelos, tocas, chapéus e acessórios… para fazer alguma dessas coisas na cabeç do stick…. use o segmento statico saindo do pontino do meio da kbça ou de otro segmento statico que sai do pontinho…..
“Delete segment”: Deleta o segmento selecionado do modelo*. Nota: Ele soh pode ser deletado se ele for a “ponta” e naum um “ligamento” de 2 linhas
Opções superiores (da barrinha de cima):
“File”: Aki vc pode começar um novo modelo, abrir um salvo, salvar o modelo ou apenas adiciona-lo a animação.
“Options”: Aki vc pode desfazer um engano com o modelo ou ligar o edit mode.
“Edit mode”: Esse modo eh usado para mudar o comprimento de uma linha ou circulo de seu modelo. É recomendavel a adicionar linhas apenas ao segmento inicial e depois continuar indo, sem nunca adicionar uma linha ou circulo a bolinha laranja. Se vc o fizer vc naum podera mover a figura inteira sem deixar metade dela pra trás (naum se aplica a um Stikmen, mais se aplica a espadas, armas de fogo, ou qualquer objeto q soh pode ser rotacionado).
Retirado do Bahamult Tutorial

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